peixes marinhos

Goby Clow Yellow

Nome popular: Goby Coral Yellow, Okinawa Goby, Clown Goby, Yellow Clown Goby

Nome científico: Gobiodon okinawae, Sawada, Arai & Abe, 1972

Família: Gobiidae

Origem: Oceano Pacífico / Japão, Grande Barreira de Corais, Micronésia

Sociabilidade: Grupos

pH: 8,0 a 8,6

Temperatura: 22 a 26ºC

Reserva Alcalina: 20 a 25 dKH

Expectativa de vida: Cerca de 4 anos ou mais

Manutenção: Média

Densidade: 1.020 a 1.025Tamanho adulto: Aproximadamente 4 a 5 cm.

O Yellow Clown Goby é uma adição alegre a qualquer aquário marinho. Além de sua vibrante cor do corpo, o ativo e pacífico Yellow Clown Goby é freqüentemente visto empoleirado em rochas ou corais vivos ao ar livre ou pairando na coluna d’água à vista de todos os entusiastas do hobby. Embora o tamanho adulto tenha apenas 1 1/2 polegada de comprimento, a forma atarracada e a cabeça muito grande dão ao Yellow Clown Goby uma presença tranquila, mas imponente, no aquário doméstico.

Nativo dos recifes do Indo-Pacífico, Gobiodon okinawae geralmente se reúne entre colônias de coral mole e duro. Como o Yellow Clown Goby é pacífico, ele é um complemento maravilhoso para qualquer aquário de corais que contém colônias de pólipos corais. Aqui, este membro da família Gobiidae irá nadar e empoleirar-se entre os pólipos. No entanto, é necessário tomar cuidado com os corais SPS, pois o Yellow Clown Goby pode beliscar os pólipos menores.

Diego Ribeiro Lima

Diego Ribeiro Lima, natural de Campinas-SP, é estudante de ciências biológicas. Adora escrever sobre biologia, mas principalmente ler sobre o assunto. Começou no aquarismo em 1996, quando ganhou de seu pai um pequeno aquário, a partir de então, o fascínio por esses animais só aumentou, tendo montado diversos aquários desde então.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo