peixes marinhos

TANG ORANGE SHOULDER JUVENIL

Tamanho máximo: As espigas de ombro laranja cresce até 14 polegadas.

Tamanho geral: Este peixe vem geralmente em tamanho de 3 a 6 polegadas.

Tanque Mínimo Tamanho: A 135 litros ou maior aquário oferece bom ambiente para a laranja ombro Tang

Condições Tanque: O Tang Ombro Laranja deveriam idealmente ser mantidos em temperaturas entre 72 e 78 graus centígrados. Um valor de pH de 8,1 ou 8,4, e uma gravidade específica de 1,020-1,025 deve ser mantida. Em um único peixe de aquário, a gravidade específica deve cair entre 1,020 e 1,023.

Habitat: A Tang Ombro Laranja é encontrado nos recifes de coral no Pacífico central e ocidental do oceano em Fiji e Ilhas do Havaí.

Alimentação e Dieta: The Orange Shoulder Tang é um herbívoro e gosta de comer algas secas, algas marinhas, camarão mysid, Spirulina, alface, algas frescas, carne e outros deleites.

A Tang ombro laranja também é conhecido como o Surgeonfish Orange-epaulette, Surgeonfish Orangespot e Surgeonfish Orangeband. Uma característica interessante deste peixe é a sua capacidade de mudar de cor em um instante. Se espaço suficiente é fornecida, este é um animal gratificante para manter.

Como juvenil, a Tang ombro laranja é amarelo sólido, com apenas o menor indício de margem de azul nas barbatanas dorsal e anal. Como um adulto, a metade dianteira do corpo torna-se cinza leve e a metade traseira assume uma cor azul-cinzento escuro. Acima das nadadeiras peitorais é uma atraente faixa laranja que é descrito pela cor cinza escuro. A cauda assume uma forma lira. Tang O Ombro Laranja é geralmente peixes comunidade plácido, formando grandes grupos ou cardumes, embora ferozmente territorial contra outros Tangs ou peixes em forma ou cor similar em uma configuração típica de aquário. Grande cuidado deve ser exercido por aquaristas ao manusear esses peixes.

Um encontro com um travo mesmo pequena, assustada pode resultar em pontos. Devido principalmente à sua natureza calma, esses ataques a humanos são raros. Agressão em Orange Tang ombro é normalmente confinado a apresentação de suas caudas para um predador ou seria atacante e geralmente é mínima contra membros da mesma espécie. A maioria, porém, é a agressão devido a disputas territoriais. As espigas de ombro laranja também são muito sensíveis à doença no aquário em casa. É normalmente necessário para os animais em quarentena usando sulfato de cobre ou de formalina, por um período de cerca de 2 semanas.

 

Diego Ribeiro Lima

Diego Ribeiro Lima, natural de Campinas-SP, é estudante de ciências biológicas. Adora escrever sobre biologia, mas principalmente ler sobre o assunto. Começou no aquarismo em 1996, quando ganhou de seu pai um pequeno aquário, a partir de então, o fascínio por esses animais só aumentou, tendo montado diversos aquários desde então.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo