Vídeos Aquarismo

ISSO É O QUE ELES JOGAM PROS PEIXES FAMINTOS DESSE LUGAR!



Tenho certeza que você nunca viu um tanto assim.Funcionários de um pesqueiro jogam milhares de pintinhos na chuva pros peixes comerem e o resultado é impressionante. Mas por fim, é verdade ou moca?

Fonte

Diego Ribeiro Lima

Diego Ribeiro Lima, natural de Campinas-SP, é estudante de ciências biológicas. Adora escrever sobre biologia, mas principalmente ler sobre o assunto. Começou no aquarismo em 1996, quando ganhou de seu pai um pequeno aquário, a partir de então, o fascínio por esses animais só aumentou, tendo montado diversos aquários desde então.

Artigos relacionados

31 Comentários

  1. Eu pesquei neste pesqueiro nesta epoca em que usavam os pintinhos para alimentação dos tambaquis e pirararas. Os pintinhos (machos) vinham das granjas ja mortos em cameras de gas (pratica usual e regulamentada nesta industria). Foi muito inteligente por parte do dono pois era fonte de proteina pura para os peixes (por sinal de tamanho descomunal neste pesqueiro) e que seriam descartados em aterros sanitarios e seriam fontes de poluição do solo. Segundo me consta a pratica parou por questão com algum orgao ambiental e qualidade da agua do lago.

  2. Aqui no sul quem é normal ver isso. Pois tem muitos criadores de granjas e sempre morrem muitos pintinhos nessa criação. E os granjeiros muitas vezes até dão para ajudar a dar uma destinação aos pintinhos que morreram.

  3. Esse pesqueiro se chama córrego das antas fica na cidade de glicério e todas as informações ditas estão corretas …. O pesqueiro parou de alimentar com pintinhos os tambacus , pirararas e tambaquis a mais de cinco anos atrás pois devido o excesso de amônia a água estava horrível de oxigenação ….. Até às tilápias comiam pintinho , as garças desciam na ceva de pintinho e pegavam ….. Estive no córrego das antas semana passada e o peixe só come ração , pão , geleia de mocotó , tripa de frango , tilapinha e algumas iscas artificiais como miçangas ….. Grande abraço

  4. Esses pintinhos não são abatidos, são pintinhos que por ventura morrem, isso é normal em qualquer criação, e quem já criou aves sabe que isso acontece, de um dia para o outro filhotes de mesma ninhada morrem! Nenhum criador é louco de abater e simplesmente jogar fora, estaria jogando dinheiro fora!
    Quanto a ficar chocado, ainda me espanto em ver pessoas ficarem chocadas com a natureza seguindo o seu curso, absurdos como o "cancelamento da onça", dizer que o animal selvagem pode ser alimentado com proteína vegetal por humanos para não precisar caçar… este mundo ao invés de evoluir está involuindo, o ser humano está ficando cada vez mais distante da realidade!

  5. Cara em granja morre muito pintinho todos os dias, isso até está na margem de perda da produção e uma vez que morram naturalmente acho que tá certo oferecer aos peixes, melhor do que jogar fora.
    Agora abater com esta finalidade aí já não concordo.

  6. Ja pesquei no Corrego das Antas nessa epoca e ainda hoje, a diferença agora é q alem das rações eles fornecem tripas de galinha para a pesca, pois os animais estao acostumados a se alimentar de animais mortos e aceitam mto melhor um alimento ja em putrefação… Na minha opinião preferia os pintinhos, as tripas sao estremamente fefmdidas, deixa cheiro na mao, roupa e em toda tralha de pesca, ja os pintinhos era limpos e faceis de manusear, e à extinção dessa pratica de alimentar com pintinhos nao “salvou” a vida deles, a diferença agr é q sao entregues pra fabrica de racao de peixes, por fim, acabou dando na mesma, vao todos pra barriga dos grandões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo