Vídeos Aquarismo

TUDO (Tudo mesmo!) QUE VOCÊ PRECISA PARA UM AQUÁRIO DE CICLÍDEOS – De A a Z!



Confira em detalhes um dos vídeos mais completos do YouTube sobre aquários de Ciclídeos!

Acompanhe explicações, dicas e sugestões sobre escolha de substratos e rochas, filtragem, circulação, iluminação, alimentação e até mesmo as espécies que você pode escolher ter em seu aquário!

Curtiu? Deixe seu like e comente suas dúvidas abaixo!
—————————————

ASSINE O CANAL DA AQUÁTICA BRAZIL E ATIVE NOSSAS NOTIFICAÇÕES!

Siga-nos em nossas redes sociais:

https://www.facebook.com/aquaticabrazil

https://www.instagram.com/aquaticabrazil

Fonte

Diego Ribeiro Lima

Diego Ribeiro Lima, natural de Campinas-SP, é estudante de ciências biológicas. Adora escrever sobre biologia, mas principalmente ler sobre o assunto. Começou no aquarismo em 1996, quando ganhou de seu pai um pequeno aquário, a partir de então, o fascínio por esses animais só aumentou, tendo montado diversos aquários desde então.

Artigos relacionados

20 Comentários

  1. Só tomar cuidado que tem CA’S do Malawi que são mais vegetarianos (mas não 100%), então é bom variar a dieta, evitar colocar calmos com agressivos e agressivos tem de ficar em aquários maiores. Prefiro produtos alemães( filtros, rações). CA’S são a minha paixão, vídeo muito bom.

  2. Boa tarde, Tudo bem? 

    Estou montando um aquário de 280L de display e 84 L de sump. 
    Para um aquário de ciclideos africanos com sump, qual seriam as melhores mídias e qual quantidade de mídia que devo colocar?
    Muito obrigado pela atenção!!

  3. Olá boa tarde eu comprei. Um aquário da boyu 66 litros e gostaria de criar ciclídeos africanos já descobri que minha filtragem e muito. Fraca 500/lh. .O que precioso pra. Criar essa espécie no meu aquário quantos. Pets posso colocar

  4. Com todo respeito, tem muita informação errada no início do vídeo. Não se usam substrato alcalinizante como dolomita, aragonita, conchas ou corais moídos, etc… Também não se usam rochas alcalinizantes como zanzibar, corais mortos, etc… É um erro que apenas iniciantes na criação de CAs costumam cometer. Para conseguir valores fixos de ph, kh e gh usem os produtos corretos. Buffer ou bicarbonato de sódio p.a para elevar o ph e kh; Para ajustar o gh use sais prontos como Reeflowers African Salt ou a velha e boa receita caseira composta de cloreto de magnésio hexahidratado e cloreto de cálcio dihidratado numa proporção média de 7 g de cloreto de magnésio e 7 g de cloreto de cálcio para cada 100 litros de água (Malawi) ou 38 g de cloreto de magnésio e 2,5 g de cloreto de cálcio para cada 100 litros de água (tanganyika).
    Por que não devemos usar substratos e rochas alcalinizantes? Simples, porque usando esses elementos não é possível conseguir valores fixos dos parâmetros supracitados. Além disso todos esses substratos e rochas vão perdendo seu poder alcalinizante ao longo do tempo, com isso os parâmetros vão subindo no início e diminuindo conforme o tempo vai passando. Não se consegue valores fixos de ph, kh e gh nunca. Toda essa variação de parâmetros faz muito mal para os peixes mas pode ter efeito devastador sobre as bactérias aeróbias dos nossos sistemas de filtragens, tendo em vista que estas bactérias são bastante sensíveis às mudanças de ph.
    Existem mais motivos para não se usar rochas e substratos supracitados, como possibilidade de ferir a boca e guelras do ciclídeos africanos quando eles pegam esse substrato com a boca, soltando parte pelos opérculos e pela própria boca, assim como chance de ferir seus corpos quando entram nas frestas ou cavam junto delas.
    Existem alguns grupos sérios que tratam de assuntos relacionados aos ciclídeos africanos no WhatsApp e Facebook, já no Youtube, infelizmente 70% ou mais do conteúdo é pura desinformação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo