Vídeos Aquarismo

PEIXES RAROS DA NOSSA ESTUFA! – Tucunaré, Primitivos, Mussum e mais!



Mais um vídeo em nossa estufa, dessa vez mostrando algumas das RARIDADES que aparecem por aqui!

São peixes muito difíceis de serem encontrados no mercado devido a sua sazonalidade, mas que a Aquática recebe, envia para lojistas de todo Brasil e mostra aqui pra vocês!

Quer ver mais? Diz pra gente nos comentários!

AVISO: A Aquática Brazil é um distribuidora de produtos e atende apenas lojas especializadas. Para saber onde encontrar nosso produtos, informe sua cidade em nossos comentários!

Curtiu? Deixe seu like e comente suas dúvidas abaixo!
—————————————

ASSINE O CANAL DA AQUÁTICA BRAZIL E ATIVE NOSSAS NOTIFICAÇÕES!

Siga-nos em nossas redes sociais:

https://www.facebook.com/aquaticabrazil

https://www.instagram.com/aquaticabrazil

Fonte

Diego Ribeiro Lima

Diego Ribeiro Lima, natural de Campinas-SP, é estudante de ciências biológicas. Adora escrever sobre biologia, mas principalmente ler sobre o assunto. Começou no aquarismo em 1996, quando ganhou de seu pai um pequeno aquário, a partir de então, o fascínio por esses animais só aumentou, tendo montado diversos aquários desde então.

Artigos relacionados

36 Comentários

  1. Adorei o vídeo, muitas informações bem explicadas, mas eu preciso me pronunciar em relação a esterilidade dos Flowerhorns, conheço um casal que já conseguiu tirar prole com os seus, inclusive eu fiquei com dois filhotes

  2. Muito o legal o vídeo e os peixes. Parabéns!
    Apenas uma correção, Corydoras possuem escamas, são modificadas no formato, diferentes da maioria dos peixes, mas tem a mesma composição.
    Novamente parabéns

  3. Olá, tudo bem, eu tenho uma dúvida, em 4:51, vc falando sobre as cori. Percebi que tem um bloco no fundo com umas esponjas biológicas, poderia me ajudar nisso, vcs coloca a mangueira de oxigenação dentro do bloco com as esponjas ? Ou o apenas as esponjas ? Pfv poderia me dar essa dica, pois já vi alguns, e no meu comunitário tenho da aquelas bombas aeradora sabe, sem ser submersa, no caso esse esquema serve como filtro biológico tbm ?

  4. O protopterus e o mussum não são parentes, são peixes completamente diferentes que não tem nenhum tipo de parentesco, o Proto é da classe Sarcopterygii e o Mussum é da Actinopterygii, ou seja, são diferentes desde lá de trás, já nas suas respectivas classes….e sim, os lungfishes tem origem há mais de 400 MILHÕES de anos e não MIL*, são do período devoniano bem antes dos dinossauros que conhecemos e sim também, tem pulmões, aliás os únicos peixes que possuem pulmões são os da ordem Lepidosireniformes (protopterus/piramboia/neoceratodus) e os da ordem Polypteriformes (polypterus/peixe corda). Mussum não tem pulmão, ele respira ar atmosférico por uma adaptação na bexiga natatória. Cuidado para não confundir MUSSUM com PIRAMBOIA, que é muito comum essa confusão, talvez tenha surgido daí a ideia de que eles seriam parentes….mas não é, mussum nem Primitivo é. Grande abs 👍🏻

  5. Adorei o canal… mas tenho tido perdido minhas coridoras… pq será? eu desconfio que é a alimentação, pq tenho um aqua comunitário e os peixes comem rapido, apesar disto sempre coloco alimento de fundo anoite… mas nao sei dizer o motivo… poderia me ajudar? Agradecido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo