Curiosidades

FLOWERHORN – COMIDA DE CORAIS

Flowerhorn

O Flowerhorn tem uma protuberância na cabeça (Kok) que labareda a atenção de olha, motivo de sua venustidade sem igual. É um peixe criado através de vários cruzamentos de espécies de ciclídeos americanos do gênero Amphilophus e Cichlasoma. Acostuma com o possessor, que por sua vez poderá fazer carícias no peixe. É um peixe que labareda muito a atenção pelo seu cromatizado, cores brilhantes, principalmente no Kok e fica com um tom vibrante quando estimulado.

Parâmetros para Flowerhorn:

É necessário tem um aquário de pelo menos 2 metros de comprimento por 40 centímetros de profundidade para se ter 1 parelha do Flowerhorn e não colocar peixes de outras espécies porque ele costuma ser hostil. Aceita grande tira de PH, entre 7.0 a 8.0, e uma temperatura permanente entre 24ºC à 28ºC. Rijeza da chuva entre 8 a 12. Iluminação normal, sem exigências. Existe uma grande variação de Flowerhorn, obtidas através de seleção de linhagens, inclusive de hormônios. Dependendo da variação o Flowerhorn poderá chegar aos seus 35 centímetros de comprimento e 8 anos de idade.

A geração do Flowerhorn, na sua modificação genética, barra na moral, uma vez que o peixe poderá nascer com deformidades anatômicas, porém, a novidade espécie “dissemelhante” contribuiu para o transacção no ramo do aquarismo, iniciado no mercado asiático onde se estendeu para vários países.

Flowerhorn

O aquário para Flowerhorn:

O aquário do Flowerhorn deverá sustar rochas pesadas, pois ele procura mexer em tudo que encontra.
Também deverá ter um substrato elevado de pelo menos 7 centímetros de profundidade, para colonização de bactérias. Ter um bom sistema de filtragem e manter a temperatura da chuva permanente, sem fortes variações. Fazer TPas semanalmente é uma regra, de pelo menos 20%, dependendo das condições de filtragem do aquário. Manter a chuva sempre cristalina, dentro dos parâmetros é fundamental para que o Flowerhorn não seja atacado principalmente por parasitas ou outras doenças.

Lindo Flowerhorn

Sustento do Flowerhorn:

Os Flowerhorn são onívoros, se alimentam de tudo, e você encontra excelentes rações em lojas especializadas, no entanto, para manter uma boa saúde e para que a coloração permaneça superabundante, é fortemente recomendado sempre intervalar com: provisões vivos; pedaços de camarão; filé de peixes, minhocas; larvas, etc., também aceitam muito flocos ou pellets. Suplementos vitamínicos podem ser oferecidos.

Demorfismo sexual do Flowerhorn:

O masculino é mais cromatizado e maior que a fêmea e somente eles apresentam um “Kok” grande. A fêmea tem o ventre roliço, corpo mais pequeno e estreito.
Deixei supra um resumo muito legítimo sobre o Flowerhorn, se você conseguir comprar um réplica mais gostar muito, é um peixe com personalidade, interatividade e um belo cromatizado.

Reprodução do Flowerhorn:

A fêmea pode colocar os ovos quase todos os meses sem ajuda do masculino.
É provável o intercepção entre o Flowerhorn o Peixe Papagaio, o Red Devil e muitos outros ciclídeos na geração de um novo híbrido com cores mais vibrantes. É preciso identificar cada espécie para se ter bons resultados. Durante o período de acasalamento eles comem pouco, por isto neste período é importante alimentá-los com comidas ricas em proteínas.
Os alevinos deverão ser separados para um aquário oxigenado e alimentados com artêmias vivas várias vezes por dia em pequenas quantidades. Ao atingirem entre 2 a 3 semanas de vida trocar artêmias por Daphnia congeladas. Ao atingirem 1 mês de vida trocar por rações industrializadas de ótima qualidade.
O Flowerhorn masculino torna-se muito hostil com sua parceira e pode até suscitar sua morte. Por isso, é melhor colocar uma divisória de vidro entre eles no aquário, até que a agressividade do masculino diminua gradativamente com o tempo e ele esteja pronto para copular pacificamente. Você pode tentar introduzir os peixes uns aos outros removendo o divisor. Se o par de peixes não lutar e nadar juntos, você pode deixá-los sozinhos. Se eles se tornarem agressivos um com o outro, você deve colocar o divisor de volta e tentar novamente mais tarde.
A fêmea poderá liberar tapume de 70 a 1500 ovos. O Flowerhorn masculino nadará sobre o ovo e fertilizará os ovos.
Os ovos fertilizados do Flowerhorn se transformarão em uma cor clara, enquanto o ovo não fertilizado do Flowerhorn se tornará branco. A fêmea do peixe Flowerhorn comerá todos os ovos não fertilizados depois de alguns dias.
Os ovos fertilizados eclodem em tapume de 2-3 dias. O tamanho dos alevinos é muito pequeno quando eclodem, portanto eles se movem em grupo e geralmente ficam inativos por alguns dias. Quando os recém-nascidos se tornam nadadores livres, em seguida 2-3 dias eles começam a nadar no aquário em procura de comida. Leste é o melhor momento para você remover os pais do tanque de reprodução, pois os alevinos podem cuidar de si mesmos.

Deixei supra um resumo muito legítimo sobre o Flowerhorn, se você conseguir comprar um réplica vai gostar muito, é um peixe com personalidade, interatividade e um belo cromatizado.

Vendo alguns produtos para aquarismo Comida de Corais

Diego Ribeiro Lima

Diego Ribeiro Lima, natural de Campinas-SP, é estudante de ciências biológicas. Adora escrever sobre biologia, mas principalmente ler sobre o assunto. Começou no aquarismo em 1996, quando ganhou de seu pai um pequeno aquário, a partir de então, o fascínio por esses animais só aumentou, tendo montado diversos aquários desde então.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo