peixes-de-agua-doce

Barbo Denisoni – Barbus Denisonii

 

BARBO DENISON | SAHYADRIA DENISONII

PEIXES DE ÁGUA DOCE

PEIXES ORNAMENTAIS

Origem: Ásia, endêmico do sul da Índia

Características: da família dos ciprinídeos, o Barbus Denisoni, também espargido uma vez que Barbo Denisoni, é oriundo do continente Asiático. Seu tamanho pode chegar a  15 cm, sendo geral encontrar peixes desta espécie com tamanhos a partir de 10 cm. Por ser uma espécie que se organiza em cardume, com comportamento gregário, deve ser mantido com pelo menos 6 indivíduos. São peixes com poucas diferenças entre machos e fêmeas, sendo que as fêmeas são ligeiramente maiores e possuem a bojo um pouco mais arredondada. Tem o hábito de habitar o meio e o fundo do aquário, sendo dificilmente vistos na superfície.

Comportamento etc.oabitação com outras espécies: o Barbus Denisoni é um ótimo peixe para aquários comunitários, pois é despreocupado e pacífico. É uma espécie muito ativa e convive muito muito com outros tipos de Barbus, Dânios e Anabantídeos.

Ambientação do aquário: são peixes tranquilos mas, uma vez que nadam em cardumes, é importante bastante espaço para livre movimentação da espécie. Esses peixes adoram vegetação e um aquário plantado é um ótimo envolvente para eles. Lembre-se que o aquário deve ser tampado, pois, são espertos e podem saltar.

Parâmetros da chuva: Mantenha o  PH entre 6,6 e 7,6. A temperatura pode ser mantida entre 15°C e 28°C.

Nutrição: o Barbus Denisoni é onívoro e na natureza se alimenta de vermes, insetos, etc. Aceita muito víveres secos e vegetais. Em seu aquário, recomendamos que seja sustentado sempre com rações de boa qualidade.

Reprodução: Em seguida o ritual de acasalamento, fecundará os ovos liberados pela fêmea no substrato. Espécie que não realiza cuidados parentais.

 

Diego Ribeiro Lima

Diego Ribeiro Lima, natural de Campinas-SP, é estudante de ciências biológicas. Adora escrever sobre biologia, mas principalmente ler sobre o assunto. Começou no aquarismo em 1996, quando ganhou de seu pai um pequeno aquário, a partir de então, o fascínio por esses animais só aumentou, tendo montado diversos aquários desde então.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo